Para crianças a partir dos 6 anos

Aguardando na porta está o (a) a professora, que recebe cada um dos seus alunos, de forma sincera e amorosa. É esta professora que vai acompanhar os alunos durante um profundo processo de aprendizagem, permeado pelas Artes , fortemente presente nas propostas do ensino fundamental.  O conteúdo, aliás, é transmitido de acordo com a fase de desenvolvimento do estudante, de modo que ele possa distinguir dentro de si as experiências para as quais está apto a viver.

Ao entrar na escola, a criança é estimulada pela curiosidade e alcança pouco a pouco o domínio da linguagem, da escrita, dos números e da ciência. 

“Até a puberdade, o jovem deve apropriar-se, por meio da memória, dos tesouros sobre os quais a Humanidade pensou; depois é a época de permear com conceitos o que ele, anteriormente, gravou bem na memória. Portanto, o ser humano não deve simplesmente lembrar o que ele compreendeu mas, sim, deve compreender as coisas que ele sabe, isto é, das quais, por meio da memória, ele se apossou, tal como a criança se apossou da fala. Isto vale para um âmbito muito amplo” (Rudolf Steiner – GA 34, pp. 30-31.)

Fale com a gente